Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 26 de July de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Grande Belém teve 26 focos de incêndio em um único dia

Por Dol
Publicado em 21 de agosto de 2020 às 04:57H

Compartilhe:

A nuvem de fumaça e o “cheiro de queimado” que intrigaram a população da capital paraense na manhã desta quinta-feira (20) seriam resultados de 26 ocorrências de incêndios em vegetação, entulho ou lixo na Região Metropolitana de Belém (RMB) que aconteceram no dia anterior. A informação é do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM) e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).

A fumaça foi presenciada na manhã de hoje em alguns bairros da capital paraense. “Pode ser atribuída a esse fator, posto que houve um aumento no número de ocorrências de incêndios em vegetação na RMB”, disse os Bombeiros por meio de nota.

Igor Valente/Fotos cedidas ao DOL

Questionado sobre a existência de novas ocorrências além das 26 previamente atendidas, o Corpo de Bombeiros disse não ter conhecimento da ocorrência, pois atua “conforme solicitação da população” e orientou que casos como esses sejam comunicados para que as equipes “tomem as medidas necessárias”.

Queimadas no Pará – Paralelo às ocorrências de incêndio na RMB, os Bombeiros, como parte da Operação Fênix, têm combatido incêndios florestais nos municípios com os maiores índices de queimadas: Altamira, Itaituba, Marabá, Parauapebas e Redenção.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend