Por Dol
Publicado em 21 de agosto de 2020 às 04:57H
A nuvem de fumaça e o “cheiro de queimado” que intrigaram a população da capital paraense na manhã desta quinta-feira (20) seriam resultados de 26 ocorrências de incêndios em vegetação, entulho ou lixo na Região Metropolitana de Belém (RMB) que aconteceram no dia anterior. A informação é do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM) e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).
A fumaça foi presenciada na manhã de hoje em alguns bairros da capital paraense. “Pode ser atribuída a esse fator, posto que houve um aumento no número de ocorrências de incêndios em vegetação na RMB”, disse os Bombeiros por meio de nota.
Questionado sobre a existência de novas ocorrências além das 26 previamente atendidas, o Corpo de Bombeiros disse não ter conhecimento da ocorrência, pois atua “conforme solicitação da população” e orientou que casos como esses sejam comunicados para que as equipes “tomem as medidas necessárias”.
Queimadas no Pará – Paralelo às ocorrências de incêndio na RMB, os Bombeiros, como parte da Operação Fênix, têm combatido incêndios florestais nos municípios com os maiores índices de queimadas: Altamira, Itaituba, Marabá, Parauapebas e Redenção.
Send this to a friend