Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 09 de August de 2020
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Semas divulga nova estratégia para combate ao desmatamento durante a pandemia

Por ORM
Publicado em 05 de junho de 2020 às 18:22H

Compartilhe:

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) apresentou nesta quinta-feira, dia 4, as principais iniciativas e resultados do órgão durante a pandemia do novo coronavírus.

As informações foram apresentadas pelo titular da Semas, Mauro Ó de Almeida, em debate online com o tema “Ações dos Estados amazônicos contra o desmatamento ilegal e outros ilícitos ambientais no contexto da Covid-19”. O debate também contou com representantes dos Estados do Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso e Rondônia. Juntos, os gestores responderam questionamentos enviados pelo internautas que acompanharam o evento ao vivo.

Entre as perguntas levantadas, o secretário respondeu sobre a distribuição dos novos profissionais que integram o quadro de fiscalização. “Nós programamos e estruturamos a formação de cerca de 100 novos fiscais. Agora em junho, esses já estão iniciando operações de repressão ao desmatamento ilegal e outros crimes ambientais. O fluxo será em equipes que trabalharão na linha de frente e em áreas administrativas, para garantir celeridade no monitoramento. Por isso, contratamos geógrafos, cartógrafos, engenheiros agrônomos, entre outros especialistas”, disse o titular.

O titular também afirmou que o órgão se organizou para acelerar o licenciamento de empreendimentos, a fim de gerar mais empregos no Estado.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend