Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Atentado de 11 de setembro completa 16 anos

Por MSN
Publicado em 11 de setembro de 2017 às 10:15H

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (11), familiares das vítimas do maior atentado terrorista do mundo se reúnem no Ground Zero, local onde foram erguidas as torres gêmeas do World Trade Center, para prestar homenagem aos mortos.

Há 16 anos, o local seria destruído nos ataques terroristas de 11 de Setembro. Na manhã daquele dia, quatro aviões comerciais lotados foram sequestrados por membros da al-Qaeda. Os sequestradores colidiram intencionalmente dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do complexo empresarial World Trade Center. Um outro avião atingiu o Pentágono no mesmo dia.

A quarta aeronave caiu em um campo aberto próximo de Shanksville, na Pensilvânia. Os ataques foram considerados os piores e mais chocantes da história contemporânea. Relembre as principais imagens do ataque e confira fotos do local dezesseis anos depois, em nossa galeria de fotos.

O complexo World Trade Center (WTC) ficou caracterizado pelas torres gêmeas, que começaram a ser construídas na década de 60.

Os atentados de 11 de setembro de 2001 foram uma série de ataques suicidas contra os Estados Unidos, coordenados pela al-Qaeda.

Os terroristas sequestraram os dois aviões que colidiram intencionalmente contra as Torres Gêmeas do complexo empresarial do World Trade Center.

Um terceiro avião de passageiros colidiria ainda contra o Pentágono, nos arredores de Washington, D.C. O quarto avião caiu em um campo aberto próximo de Shanksville, na Pensilvânia.

As torres gêmeas desmoronaram duas horas após os impactos, destruindo edifícios vizinhos e causando vários outros danos.

Quase três mil pessoas morreram durante os ataques.

A maioria das vítimas eram civis, incluindo cidadãos de mais de 70 países.

Todos os aviões sequestrados eram das companhias aéreas United Airlines e American Airlines.

Até hoje, pouco mais da metade das vítimas foram identificadas.

O 11 de setembro ficou marcado como o maior atentado terrorista da história.

O então presidente George W. Bush, estava em uma escola primária nos EUA quando ficou sabendo dos ataques.

O processo de limpeza e recuperação foi contínuo 24 horas por dia durante quase um ano.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend