Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Califórnia registra vazamento de 480 mil litros de petróleo na costa

Por R7
Publicado em 03 de outubro de 2021 às 23:43H

Compartilhe:
HUNTINGTON BEACH, CALIFORNIA – OCTOBER 03: Oil is washed up on Huntington State Beach after a 126,000-gallon oil spill from an offshore oil platform on October 3, 2021 in Huntington Beach, California. The spill forced the closure of the popular Great Pacific Airshow with authorities urging people to avoid beaches in the vicinity. Mario Tama/Getty Images/AFP (Photo by MARIO TAMA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

O Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, divulgou neste domingo (3) o vazamento de cerca de 480 mil litros de petróleo de um oleoduto a quase 8 km da costa. Uma área de pelo menos 34 quilômetros quadrados foi atingida pelo derramamento de óleo.

Segundo informações da AFP, peixes e pássaros mortos começam a chegar ao litoral da Califórnia. A autoridade local Katrina Foley classificou o vazamento de “irreversível para o meio ambiente”.

A cidade de Huntington Beach, ao sul de Los Angeles, é a mais afetada até o momento. A prefeitura local precisou cancelar um show aéreo para garantir “acesso total e desimpedido ao ambiente marinho”.

As primeiras análises do óleo recolhido indicam tratar-se de petróleo de pós-produção. As autoridades locais ainda não têm informações sobre as razões do início do vazamento.

“Sistemas de filtragem e barreiras flutuantes foram implantados para evitar que o petróleo chegue à reserva ecológica Bolsa Chica e aos pântanos” da região, disse a prefeitura da cidade californiana. O poder público de Huntington Beach também pediu que moradores evitem as praias da região.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend