Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

China: confinamento em Wuhan chega ao fim

Por ORM
Publicado em 07 de abril de 2020 às 19:00H

Compartilhe:
Ginásio esportivo funcionou como hospital temporário devido à epidemia do coronavírus, em Wuhan (China Daily via Reuters)

Depois de 11 semanas, terminou nesta terça-feira (7) o confinamento que serviu como modelo para países que combatem a Covid-19 no mundo: as autoridades da China passaram a permitir que os moradores de Wuhan possam sair e entrar na cidade pela primeira vez desde o início da pandemia.

Os 11 milhões de residentes podem sair sem autorização especial, mas precisam ter um aplicativo de telefone que carrega dados a respeito de sua saúde e de controle de seus movimentos, para checar se eles não estiveram em contato com uma pessoa infectada.

Houve um espetáculo de luzes para marcar a ocasião.

As pontes, túneis e outas vias da cidade tiveram trânsito, e centenas de pessoas tomaram trens e pegaram voos para sair da cidade.

Primeiro epicentro da doença

A maior parte das mortes que aconteceram na China foram nessa cidade, mas os números diminuíram – nesta terça-feira (7), não houve nenhum óbito pela Covid-19.

Durante os 76 dias de confinamento, os moradores de Wuhan só podiam sair de suas casas para comprar comida ou fazer tarefas absolutamente necessárias. Alguns podiam sair da cidade, mas só se tivessem documentos que provassem que isso era imprescindível e que eles não representavam um risco à saúde de ninguém.

Outras regiões da província de Hubei, onde fica Wuhan, puderam começar a sair há três semanas, desde que pudessem provar que não estavam infectados.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend