Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Disney exibe primeiro beijo gay da história de suas animações

Por MSN
Publicado em 02 de março de 2017 às 10:04H

Compartilhe:

Desde o ano passado, a Disney vem se esforçando para atender às demandas (principalmente por parte da GLAAD, a Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação) pela adição de mais representatividade LGBTQ em suas produções. Além da inclusão de um personagem homossexual em Zootopia: Essa Cidade é o Bicho e do anúncio de que um dos personagens da refilmagem live-action de A Bela e a Fera é gay, a empresa criada por Walt Disney transmitiu o primeiro beijo gay de sua história no desenho Star vs As Forças do Mal, exibido no canal Disney XD.

aangh1o

A cena, muito comemorada pelo Twitter e que pode ser considerada como um marco em direção à maior representatividade, acontece durante um dos episódios da segunda temporada da série, “Just Friends” (“Apenas Amigos”, em português). Durante o concerto de uma boy band, é possível ver diversos casais se beijando, inclusive um formado por dois homens e outro formado por duas mulheres.

Ainda, vale lembrar que os diretores de Moana – Um Mar de Aventuras afirmaram que há espaço para uma princesa LGBTQ nos filmes da Disney e que há uma campanha para que Elsa (Idina Menzel) ganhe uma namorada em Frozen 2. E aí, o que você achou da iniciativa?

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend