Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 13 de April de 2024
Sistema Floresta

Em Davos, Helder Barbalho busca parcerias público-privadas para garantir pecuária verde

Por Floresta News
Publicado em 19 de janeiro de 2024 às 07:29H

Compartilhe:

Governador destacou programa de Rastreabilidade da Cadeia da Pecuária em encontros com representantes de governos, empresas e entidades do terceiro setor

Em Davos, na Suíça, o governador do Pará, Helder Barbalho, em mais um dia de sua participação no Fórum Econômico Mundial, destacou os avanços implementados pelo Estado, para garantir a integridade da cadeia da pecuária, com prioridade para as práticas sustentáveis de conservação e uso do solo. Na sessão “A transição para uma Pecuária de Baixo Carbono no Brasil”, o chefe do Executivo Estadual destacou iniciativas como o Selo Verde e o Programa de Rastreabilidade da Cadeia da Pecuária no Pará, este último lançado na COP 28, em Dubai.

O evento teve a participação de representantes do setor privado, como das empresas Yara International, do setor de fertilizantes, JBS, de frigoríficos, e Rabobank, do setor financeiro. Entidades do terceiro setor como a Academia Chinesa de Ciências; The Nature Conservancy, Instituto Igarapé, Bezos Earth Fund, Gordon and Betty Moore Foundation e do Estados Unidos também estiveram presentes. 

Na ocasião, Helder destacou a oportunidade que a transformação da pecuária para um modelo sustentável, representa a redução do desmatamento e aumento de renda. O governador atua para uma mobilização de um amplo grupo de stakeholders para que utilizem seus recursos coletivos, com foco em apoiar a transição do setor pecuário no Brasil, tendo a Climate Week 2024, Davos 2025 e a COP 30 como marcos importantes para a checagem do avanço.

(Agência Pará)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend