Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 22 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Enfermeiro confessa em tribunal ter matado centenas de pacientes

Por Noticias ao minuto
Publicado em 30 de outubro de 2018 às 11:26H

Compartilhe:

Começou nesta terça-feira o julgamento de Niels Hoegel.

© Reuters

enfermeiro Niels Hoegel é acusado da morte de centenas de pacientes que ficavam sob cuidado dele. O acusado administrava doses excessivas de remédios e tentava, no último momento, ressuscitá-los, para passar a imagem de herói.

Segundo a Sky News, o réu foi questionado em tribunal se as acusações eram corretas. “Sim”, respondeu. Na sala, estavam diversos familiares de vítimas do enfermeiro.

Hoegel executava o crime seguindo geralmente os mesmos procedimentos.  Com uma injeção, administrava uma dose de remédios capaz de causar uma parada cardiorrespiratória. Em seguida, tentava salvar o paciente.

A acusação acredita que o enfermeiro escolhia as vítimas de forma aleatória. Entre as vítimas, estavam pacientes entre os 34 e os 96 anos de idade.

Hoegel, que já cumpriu quase dez anos de cadeia pela morte de outros pacientes, agiu por vaidade e “tédio”, conforme a acusação. Este é o maior caso de homicídio em série na Alemanha do pós-guerra. O réu optou por cobrir o rosto à chegada ao tribunal onde está sendo julgado, em Oldenburg.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend