Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 26 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

EUA libera entrada de turistas vacinados a partir de novembro

Por Pleno News
Publicado em 21 de setembro de 2021 às 00:31H

Compartilhe:

Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira (20) que irá admitir, a partir de novembro, a entrada de estrangeiros vacinados com duas doses de vacina contra a Covid-19 ou com imunizante de dose única.

Atualmente a maioria dos estrangeiros que tenha passado por Brasil, Reino Unido, Irlanda, China, Índia, África do Sul, Irã ou por qualquer um dos países europeus do espaço Schengen tem a entrada impedida nos EUA.

O anúncio foi feito pelo coordenador da Casa Branca para resposta ao coronavírus, Jeff Zients. As novas regras exigirão que todos os estrangeiros que quiserem entrar no país apresentem comprovante de vacinação, além do resultado negativo para a Covid-19 de um teste feito três dias antes do voo. A medida também vale para cidadãos norte-americanos completamente vacinados. Para estes grupos, não será imposta quarentena após a chegada ao país.

Zients disse ainda que cidadãos americanos não vacinados que quiserem retornar ao país serão “sujeitos a requisitos de testes mais rígidos”. Para este grupo, serão necessárias duas testagens, uma antes do embarque e outra após o desembarque.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos deve exigir ainda que as companhias aéreas coletem informações de contato de viajantes com destino aos Estados Unidos, como telefone e e-mail, para alertar os passageiros no caso de viajarem com alguém possivelmente contaminado pelo vírus. Os dados deverão ser armazenados pelas companhias por 30 dias.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend