Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Foto de pai e filha afogados na fronteira do México e Estados Unidos comove o mundo

Por El País
Publicado em 26 de junho de 2019 às 15:29H

Compartilhe:

Uma imagem chocante tem causado comoção em todo o mundo. A foto mostra pai e filha mortos afogados após tentarem atravessar o Rio Bravo, na altura da cidade de Matamoros, no estado mexicano de Tamaulipas, rumo aos Estados Unidos. Os corpos das vítimas foram encontrados na última segunda-feira (24).

Óscar Martínez Ramírez, de 25 anos, trabalhava como cozinheiro em El Salvador. Para tentar atravessar o rio, ele colocou a filha Valéria, de dois anos, por dentro de sua camisa. Os dois se afogaram antes de chegar ao lado americano.

A família estava em Tapachula, no estado de Chiapas, desde a semana passada. No domingo (23), eles decidiram seguir para os Estados Unidos em busca de melhores oportunidades.

A esposa de Óscar, e mãe da criança, disse que chegou a ver o marido nadando e apresentava estafa devido a correnteza. Ao olhar de volta só viu quando os dois estavam afundando.

A mulher também tentou atravessar a fronteira, acompanhada por um amigo da família, mas acabaram desistindo e voltado para o lado mexicano.

Em 2015, o mundo também ficou chocado ao ver a imagem de uma criança morta por afogamento em uma praia de um dos principais destinos turísticos da Turquia. Na ocasião, 12 supostos refugiados sírios também morreram tentando chegar à ilha grega de Kos. 

A imagem chocante mostra um policial chegando próximo ao menino morto, em uma praia perto da cidade de Badrum. A criança foi identificada como Aylan Kurdi, de 3 anos. O irmão, de 5 anos, também morreu no mesmo barco. 

Veja:

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend