Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 19 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Furacão Maria chega a Porto Rico com categoria 4

Por Veja
Publicado em 20 de setembro de 2017 às 12:23H

Compartilhe:

Um dos mais fortes furacões a atingir Porto Rico chegou à ilha nesta quarta-feira. Autoridades locais advertiram que o furacão Maria deve destruir a infraestrutura de energia elétrica do país e forçar o governo a reconstruir dezenas de comunidades. Maria tocou a terra às 6h15 local (7h15, em Brasília) na cidade costeira de Yabucoa, no sudeste da ilha, com categoria 4 e ventos de 250 km/h, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

O sétimo furacão da temporada no Atlântico, e quarto de grande categoria, alcançou Porto Rico menos de duas semanas após o país sofrer com o impacto de outro furacão, Irma, que deixou três mortos.

Maria está a 35 quilômetros da ilha município de Vieques e a 55 quilômetros ao sudeste de San Juan, e se desloca para o noroeste a uma velocidade de 17 quilômetros por hora. A expectativa é de que Porto Rico sofra com ventos violentos e que podem causar mortes por 12 a 24 horas.

Tetos de metal já voavam e janelas foram quebradas quando a tempestade se aproximava. Quase 900 mil pessoas ficaram sem energia. Maria é considerada uma das tempestades mais forte da história do Oceano Atlântico, medindo-se pela velocidade do vento.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend