Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 18 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Google é hackeado: ‘grande momento para morrer’

Por Diário Online
Publicado em 03 de janeiro de 2017 às 17:38H

Compartilhe:

googleA página inicial do principal buscador da internet, o Google, foi hackeada na tarde desta terça-feira (03). O autor que assumiu o ataque se identificou como Kuroi’SH, mas não afirmou pertencer a algum grupo hacker nem se a invasão possuía alguma motivação específica.

Até a publicação desta reportagem apenas a páginal inicial do Google estava hackeada, mas relatos apontam que outros sites e serviços como Google Maps e Google Traslate também haviam sido atacados.

No ataque, Kuroi’SH substituiu a clássica barra de pesquisa do Google pela ilustração de um jovem casal e uma mensagem que diz “It is a great moment to die (É um grande momento para morrer)”, ressaltando ainda ter derrubado dois sites do Google de uma só vez e agradecendo ou confraternizando com outros hackers pelo feito.

Segundo informações do site especializado Tecmundo, a invasão aparenta ter sido realizada apenas por “diversão”, porém pode ter ligação com o grupo hacker turco denominado Redhack, embora seja apenas uma especulação.

A invasão, inclusive, pode ter sido direcionada ao DNS (Domain Name System), um sistema de gerenciamento de nomes hierárquicos dos sites que permite a inscrição de dados digitados, nome de host (computador ou máquina conectado a uma rede responsáveis por oferecer recursos, informações e serviços aos usuários ou clientes) e seu endereço IP (protocolo de comunicação responsável por endereçar e encaminhar os pacotes que trafegam pela internet).

“Google hackeado”, “Google hacked” e “Google fora do ar” foram alguns dos termos mais usados e compartilhados nas redes sociais.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend