Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Mais 10 países estão perto de reconhecer Jerusalém como capital de Israel

Por R7
Publicado em 26 de dezembro de 2017 às 16:40H

Compartilhe:

Afirmação é da vice-ministra de Relações Exteriores de Israel, após decisão da Guatemala .

A decisão do presidente da Guatemala, Jimmy Morales, nesta segunda-feira (25), de transferir para Jerusalém a embaixada do país em Israel, motivou as autoridades israelenses a admitirem que pelo menos outros 10 países estão próximos de adotar a mesma iniciativa.

A vice-ministra de Relações Exteriores, Tzipi Hotovely, afirmou, em entrevista à rádio Reshet Bet, que o ministério conversa com estes países, cujos nomes não foram revelados, para que eles também anunciem a transferência da embaixada. A informação é do The Jerusalem Post.

O jornal destacou que somente três dos oito países da América Central se colocaram contra Israel na votação na Assembleia Geral da ONU da última quinta-feira, em que 128 países contrariaram a decisão do governo dos Estados Unidos, de reconhecer Jerusalém como capital israelense, no último dia 6.

Dos 33 países que se abstiveram, alguns deles, como República Tcheca, Romênia e Filipinas, admitiram a possibilidade de transferirem as embaixadas

Outros países com governos de direita, como Polônia, da primeira-ministra Beata Szydło (do partido Lei e Justiça), e Hungria, do primeiro-ministro Viktor Orbán (do partido Fidesz – União Cívica Húngara), também se abstiveram na votação da ONU.

E dão alguns sinais de que podem tomar a mesma iniciativa, como, por exemplo, contrariando algumas decisões recentes da União Europeia.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend