Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 27 de May de 2024
Sistema Floresta

Na ONU, Governo do Pará afirma que COP30 em Belém será a COP da floresta

Por Floresta News
Publicado em 14 de maio de 2024 às 22:45H

Compartilhe:

Governador Helder Barbalho fez agenda oficial sobre a COP30 na sede das Organização das Nações Unidas (ONU),em Nova Iorque

Na sede das Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, o governador Helder Barbalho compartilhou o andamento dos preparativos para Belém sediar a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que acontece em novembro de 2025. 

Na oportunidade, Helder afirmou que os preparativos estão dentro do cronograma previsto e afirmou que a COP30 em Belém, será a COP da floresta. “Quem estava atrás de hotel seis estrelas teve a COP de Dubai para vivenciar. Quem quiser discutir meio ambiente na floresta será em Belém do Pará a mais extraordinária experiência de meio ambiente do pé no chão da Amazônia”, afirmou o governador arrancando aplausos dos presentes.

O chefe do Poder Executivo estadual paraense afirmou, ainda, que as intervenções realizadas para receber o evento ficarão como legado. “O Governo do Estado tem acesso a consultorias que permitem que nós possamos construir as soluções necessárias para os desafios identificados. Realizamos as construções sempre priorizando deixar legados para população”, explicou Helder Barbalho.

O governador detalhou que a previsão da ONU é que cerca de 140 chefes de Estado compareçam à COP 30 e que a participação popular será importante para o meio ambiente. “Temos absoluta certeza de que a participação e mobilização da sociedade civil será absolutamente intensa. Nós queremos que seja intensa. Queremos a presença de brasileiros, povos tradicionais e das pessoas que estão comprometidas com a causa para que a Amazônia possa cumprir o seu papel estratégico no meio ambiente”, disse.

(Agência Pará)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend