Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

NASA avança na construção de avião supersônico silencioso

Por Noticias ao minuto
Publicado em 28 de junho de 2017 às 16:22H

Compartilhe:

Revisão preliminar do projeto de aeronave Quiet Supersonic Transport foi completada.

A NASA concluiu com êxito uma etapa significativa de seus esforços para tornar possível viajar sobre a terra à velocidade supersônica, completando a revisão preliminar do projeto de aeronave Quiet Supersonic Transport (Transporte Supersônico Silencioso) ou QueSST.

O QueSST é o estágio inicial do projeto Low Boom Flight Demonstration (LBFD), planejado pela NASA, também conhecido como X-plane (Avião-X), se lê no site da NASA.

Especialistas e engenheiros seniores de toda a agência NASA e da corporação Lockheed Martin concluíram na sexta-feira que o design do QueSST é capaz de cumprir os objetivos da missão da aeronave LBFD, que são voar a velocidades supersônicas produzindo “um golpe” suave, em vez do boom forte que hoje em dia é associado ao voo supersônico.

No mês passado, um modelo à escala do projeto QueSST passou os testes no túnel de sopro supersônico no Centro de Pesquisa Glenn da NASA em Cleveland.

Após o sucesso nessa etapa, a equipe da NASA pode iniciar o processo de solicitação de propostas e adjudicar um contrato no início do próximo ano para construir uma versão pilotada monomotor do Avião-X. Com informações da Sputnik News Brasil. 

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend