Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 27 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Nos EUA, inquérito de impeachment de Trump tem primeira audiência pública

Por G1
Publicado em 14 de novembro de 2019 às 07:24H

Compartilhe:

O inquérito de impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entrou nesta quarta-feira (13) numa etapa nova, com a primeira audiência pública. 

Adam Schiff, o deputado democrata que lidera a investigação contra o presidente Donald Trump, disse que os depoimentos públicos vão determinar não só o futuro desse governo, mas o futuro da própria presidência americana. 

Já o republicano Devin Nunes, deputado fiel a Trump, disse que tudo não passa da versão ucraniana barata de outra investigação que, segundo ele, não deu em nada: a da influência russa na eleição de 2016. 

A oposição tenta provar que o presidente segurou uma ajuda militar para a Ucrânia, tentando forçar o governo em Kiev a investigar a família do rival político Joe Biden. Os partidários de Trump dizem que houve apenas um diálogo normal entre líderes de dois países 

Um impeachment é pouco provável. Trump conta com a maioria no Senado, que tem a última palavra. Mas para democratas e republicanos, o objetivo real é outro: a próxima eleição, daqui a um ano. E revelações feitas em depoimentos públicos podem influenciar os votos. 

Nesta quarta-feira (13), uma das testemunhas, o diplomata Bill Taylor, citou o embaixador americano na União Europeia, Gordon Sundland, que, segundo ele, disse que Trump é um presidente que age como um homem de negócios: quando vai assinar um cheque a quem lhe deve algo, sempre exige um pagamento em adiantado 

Na Casa Branca, Trump disse que esse inquérito de impeachment é uma farsa e não deveria ser permitido. Trump disse também que a conversa que teve com o presidente ucraniano foi perfeita. Ele se referia à uma ligação telefônica entre os dois líderes em julho de 2018, que foi o estopim do processo de impeachment contra ele.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend