Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 11 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Pentágono autoriza bilhões de dólares para construção de muro

Por Noticias ao minuto
Publicado em 26 de março de 2019 às 10:07H

Compartilhe:

O secretário da Defesa interino norte-americano, Patrick Shanahan, anunciou nesta segunda-feira (25) o desbloqueio de mil milhões de dólares para a construção de um muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México.

Shanahan “autorizou o comandante do Corpo de Engenheiros do Exército a começar a projetar e executar até 1 bilhão de dólares de apoio ao departamento de Segurança Interna, à Alfândega e à Patrulha de Fronteira”, segundo um comunicado do Pentágono.

O departamento de Segurança Interna pediu ao Pentágono a construção de 92 quilômetros de um muro de 5,5 metros de altura, a construção de uma estrada paralela e a iluminação da linha de fronteira.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tinha declarado estado de emergência, alegando razões de segurança, para conseguir canalizar fundos orçamentais para a construção de um muro ao longo da fronteira com o México, uma das suas bandeiras da campanha eleitoral, em 2016.

Por 51 votos a favor e 49 contra (no qual republicanos dominam por 53 contra 47), a resolução foi aprovada. Com informações da Lusa.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend