Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 26 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Portugal aceita cartão de vacina do Brasil, menos CoronaVac

Por Pleno News
Publicado em 20 de setembro de 2021 às 00:25H

Compartilhe:
Foto: Reprodução / UOL

Uma boa notícia para viajantes brasileiros que planejam visitar Portugal. O país passou a aceitar o certificado de vacinação brasileiro no lugar de testes de Covid-19 para aqueles que desejam ir ao país. No entanto, apenas vacinas certificadas pela União Europeia serão aceitas, o que deixa de fora brasileiros que foram imunizados com a CoronaVac.

A mudança foi anunciada pelo governo de Portugal na manhã deste sábado (18). Com isso, a apresentação de testes de Covid-19 negativos nos aeroportos deixará de ser obrigatória. As seguintes vacinas são aceitas: Janssen, AstraZeneca, Moderna e Pfizer.

Em nota, o Ministério da Administração Interna (MAI) afirmou que, no “âmbito das medidas de combate à pandemia da doença Covid-19 aplicadas ao tráfego aéreo, o governo determinou que passam a ser reconhecidos, em condições de reciprocidade e desde que cumpram determinados requisitos, os certificados de vacinação e de recuperação emitidos por países terceiros, a cujos respectivos titulares tenham sido administradas vacinas aprovadas pela Agência Europeia do Medicamento”.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend