Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Prédio residencial desmorona em Gaza após ataques de Israel

Por SBT News
Publicado em 11 de maio de 2021 às 22:42H

Compartilhe:

Um prédio residencial de 13 andares na Faixa de Gaza desabou após ataques israelenses nesta 3ª feira (11.mai). Segundo agências internacionais, a torre abriga um escritório que é usado pela liderança política do Hamas, governantes islâmicos de Gaza. Moradores e vizinhos precisaram evacuar o local. 

Em uma rede social, a embaixada da Palestina no Reino Unido publicou uma foto do edifício antes de desabar. “Este é o edifício residencial de 13 andares destruído por ataques aéreos israelenses em Gaza momentos atrás”, diz o texto divulgado pela embaixada. 

Após os ataques, a eletricidade caiu na área próxima ao prédio e os moradores precisaram usar lanternas. Sirenes de ataque aéreo e explosões foram ouvidos pela cidade. Os confrontos entre israelenses e palestinos já deixaram, ao menos, 30 mortos. 

O Hamas disse que lançou 130 foguetes em resposta à destruição por Israel, a partir de um arranha-céu em Gaza. O atual confronto entre Israel e Palestina é o mais sério desde 2019, e foi desencadeado por um ataque à mesquita de al-Aqsa, ocorrido na 2ª feira (10.mai). 

A Organização das Nações Unidas (ONU) condenou toda a violência, assim como as divisões étnicas e as provocações por Israel. O porta-voz Rupert Colville disse que o mundo está profundamente preocupado com o confronto. No domingo (9.mai), o papa Francisco também mostrou preocupação com o conflito. 

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend