Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 26 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

YouTube vai remover vídeos com informações falsas sobre vacinas

Por SBT News
Publicado em 29 de setembro de 2021 às 22:11H

Compartilhe:

O YouTube divulgou, nesta 4ª feira (29.set), atualização na sua política sobre desinformação relacionada a imunizante contra a covid-19, e alargou as diretrizes sobre outras vacinas já aprovadas. No inicio da pandemia, a plataforma já tinha regras para excluir conteúdos que promoviam informações falsas sobre medicamentos.

Segundo o YouTube, foram removidos mais de 130 mil vídeos desde outubro do ano passado por violarem as políticas covid-19 relativas à informações sobre vacinas. 

A plataforma consultou informações de organizações e especialistas da área da saúde em diversos países para criar as novas políticas. 

“Temos visto constantemente falsas alegações sobre as vacinas contra o coronavírus espalharem-se pela desinformação sobre os imunizantes em geral, e, agora, estamos num ponto em que é mais importante do que nunca expandir o trabalho que iniciámos com covid-19 para outras vacinas”, alega o diretor de parcerias de saúde pública do YouTube, Garth Graham, em comunicado.

Graham enfatiza que serão excluídos vídeos que reproduzirem alegações de que as vacinas aprovadas são perigosas. Terão material removido inclusive os que afirmam que os imunizantes causam câncer, autismo, infertilidade ou que as substâncias nas vacinas podem rastrear quem a recebe.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend