Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 04 de June de 2020
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Jornal britânico The Sunday Times escolhe álbum ‘Rebujo’ de Dona Onete como um dos melhores do ano

Por O Liberal
Publicado em 02 de dezembro de 2019 às 13:16H

Compartilhe:

O jornal britânico ‘The Sunday Times’ escolheu o álbum ‘Rebujo’ de Dona Onete como um dos melhores do ano. O álbum entrou na lista como o melhor na categoria World Music que se refere à música tradicional de uma cultura específica. O jornal considerou o álbum “certamente a versão mais dançante do ano, independentemente da categoria”. Esta já é a terceira lista internacional que o mais recente álbum da paraense tem destaque. Há três meses, os júris técnicos de duas listas especializadas World Music Chart Europe (WMCE) e da Transglobal World Music Chart (TWMC) consideraram o álbum o melhor de setembro na categoria dos artistas ‘world music’ (música mundial – em tradução livre).

Com a sua humildade Dona Onete recebeu a notícia de integrar a lista. Para ela, a vitória é da música do Pará, já que ela é uma transmissora da cultura regional para todo o mundo.  “Eles me entrevistam para vários jornais, mas eu prefiro nem saber para que não tenha vaidade. Eu estou feliz e o Pará com certeza está feliz. Afinal, é como diz a música ‘felicidade a gente inventa’. O que tem que ser que nosso é nosso”, agradece.

“Essa turnê foi muito louca. Muita gente que curte a nossa música, porque é a música do Pará que está representado o Brasil. Somos nós que representamos o Brasil lá fora. O último show que fizemos em Las Palmas, em uma praça enormíssima, tivémos uma multidão dançando e cantando com a gente. Eu não entendia nada que eles falavam e eles não entendiam nada que eu falava, mas a alegria que a gente leva é muito boa”, conta.

Este foi um ano de vitórias para Dona Onete com apresentações em grandes festivais no Brasil e no mundo. No Brasil Dona Onete levou a música paraense para o Festival Coala (SP) e Rock In Rio (RJ). Lá fora Dona Onete foi para México, Irlanda, França, Grécia, Finlândia, Espanha e outros países. Para o próximo ano já há convites, mas a cantora não confirmou participação por causa da idade avançada. “É muito difícil para mim ir viajar de cadeira de rodas. Vamos esperar para confirmar até janeiro. O pessoal da produção vem dizer ‘Dona Onete a senhora tem que fazer’, o Pará também pede para a gente ir, mas é muito sacrifício que tem que fazer para uma senhora de 80 anos”, revela.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend