Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Aplicativo E-Identidade conta com função que identifica veículos roubados

Por Dol
Publicado em 05 de março de 2020 às 05:18H

Compartilhe:
Reprodução/Agência Pará

Polícia Militar do Pará vai contar com uma nova ferramenta digital que será aliada na repressão a crimes de roubo e furto de carros e motos no Estado. O aplicativo E-Identidade está disponibilizando aos militares que estiverem no serviço operacional a função de busca veicular por meio do número da placa e número do chassi de veículos. A consulta ao aplicativo já está ativa e pode ser acessada por qualquer policial militar.

A nova função do E-Identidade, aplicativo produzido pelo Centro de Informações e Telecomunicações (Citel), unidade que integra o Departamento Geral de Administração (DGA), foi elaborada por meio de uma parceria da corporação com o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA). Durante abordagens policiais, a funcionalidade do aplicativo poderá ser usada em tempo real e vai disponibilizar  um resultado para o usuário.

“A funcionalidade de busca veicular veio para complementar o aplicativo E-Identidade, que agora integra outro órgão de segurança pública e agrega maior valor ao aplicativo”, destacou o cabo Everton da Silva do Citel da PMPA.  

Para acessar a função, o número da placa ou chassi do veículo devem ser inseridos na barra de consulta da plataforma. Em questão de segundos, o aplicativo faz uma pesquisa no banco de dados do Detran e informa a situação do carro ou motocicleta. Se o veículo estiver na condição de roubo ou furto, o celular do usuário vibra para alertar sobre a situação irregular do automóvel.

Além disso, o aplicativo fornece ao policial militar de serviço o nome do proprietário, características e outras informações do veículo. O aplicativo digital está em pleno funcionamento desde o dia 20 de fevereiro e pode ser acessado pelos policiais militares do Estado. 

Para baixar o aplicativo E-Identidade, ferramenta digital disponível somente no sistema android, o policial militar deve ir na Play Store e inserir o nome do aplicativo na barra de pesquisa da plataforma. Após o download, o usuário deve informar o CPF e utilizar a mesma senha do Sistema Integrado de Gestão Policial (Sigpol), para acessar o aplicativo.

Além da opção de busca veicular, o aplicativo possui outras ferramentas digitais que identificam o policial militar, dinamizam o serviço operacional e permitem a solicitação de apoio do policial que estiver em perigo. Além disso, a plataforma possibilita a consulta de escalas de missões e legislações.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend