Por ORM
Publicado em 03 de dezembro de 2018 às 12:42H
Experiência será aplicada em duas agências em São Paulo.
Projeto-piloto vai começar por São Paulo (Pedro Ventura/Agencia Brasilia)
Hoje (3), o Ministério do Trabalho e os Correios lançam acordos de cooperação técnica para a emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) em duas unidades do Estado de São Paulo, onde os trabalhadores poderão retirar o documento nas agências dos Correios em São Bernardo do Campo e Presidente Prudente, sem custos. O acordo tem o objetivo de descentralizar a emissão de carteiras de trabalho e levar o serviço para mais perto da população. Este é um projeto-piloto, ou seja, uma experiência, e a vigência é de 60 dias.
De acordo com o Ministério do Trabalho, a previsão é de que sejam emitidas mais de 530 carteiras de trabalho por mês nas duas unidades dos Correios até o dia 19 deste mês. Após a conclusão do experimento, será avaliada a possibilidade de expansão do serviço para todo o Brasil.
No Pará, ainda não há previsão para iniciar esse trabalho. Para solicitar, futuramente, o documento nos Correios, o trabalhador deverá comparecer pessoalmente a uma das agências da empresa, com os documentos exigidos por lei.
Send this to a friend