Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Museus de Belém passam a ter entrada gratuita no primeiro domingo de cada mês

Por G1
Publicado em 02 de março de 2020 às 11:02H

Compartilhe:

A partir deste domingo (1º), os museus do centro histórico de Belém passam a ter entrada gratuita aos primeiros domingos de cada mês, além das terças-feiras. 

Professores, estudantes e crianças de até 12 anos agora também têm direito à entrada franca em qualquer dia da semana. 

A iniciativa denominada “Domingo da Gratuidade”, do Governo do Estado, tem objetivo de tornar os espaços de museu mais acessíveis. “A finalidade é propiciar acesso e fazer com que os museus se tornem mais ativos e próximos da comunidade, permitindo o uso desses locais”, comentou Armando Sobral, Diretor do Sistema Integrado de Museus e Memoriais (Simm). 

De acordo com Secretaria de Estado de Cultura (Secult), a gratuidade faz parte de política de ampliação de acesso aos museus, por meio da portaria nº 51, publicada em fevereiro deste ano. 

Acessibilidade

A Secult informou que a portaria nº 51 também institui o “Domingo da Acessibilidade e da Inclusão”, que deve ocorrer todo segundo domingo do mês, com programações direcionadas a este público. 

Segundo a secretaria, espaços como Museu de Arte Sacra; Museu do Forte do Castelo; Casa das Onze Janelas; Museu do Círio; Museu de Gemas; Museu da Imagem e do Som; Memorial Amazônico da Navegação, no Mangal das Garças; e Memorial do Porto, na Estação das Docas, devem fazer parte das programações e passar por adaptações necessárias.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend