Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 22 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Lava Jato prende Procurador do RJ por ilegalidades em obra do Metrô

Por R7
Publicado em 01 de julho de 2019 às 10:07H

Compartilhe:

A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira (1º) o procurador geral do Estado do Rio de Janeiro, Renan Saad, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. O suspeito será levado para a sede da PF, no bairro da Saúde, zona portuária da cidade.

Renan é suspeito de receber propina para dar um parecer positivo para a mudança do trajeto da linha 4 do MetrôRio. A alteração foi favorável ao grupo de empreiteiras responsáveis pela obra.

De acordo com a delação premiada que levou a prisão de Saad, os repasses ao procurador foram de R$ 300 mil. As investigações apontam que os valores foram entregues entre 2010 e 2014.

A operação da Polícia Federal também cumpriu mandado de busca e apreensão no escritório de Saad, no centro do Rio.

Para o vice-presidente do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Jaeniro) e corregedor geral do Estado, Rodrigo Nascimento, as irregularidades na construção da linha 4 devem continuar sendo apuradas. Aproximadamente R$ 2,7 bilhões de verba pública podem ter sido desviadas na obra.

“É certo que as robustas irregularidades apuradas nas fiscalizações em curso, o enorme prejuízo e a aparente ausência de soluções concretas até o momento, por parte dos gestores públicos, para a conclusão das obras da linha 4 do metrô, reclamam ações contundentes por parte dos órgãos de controle”, disse Rodrigo.

Linha 4

O trajeto do primeiro projeto da linha 4 ligava a estação de Botafogo à Barra da Tijuca, passando pelo Jardim Botânico. Entretanto, o projeto final fez a ligação da zona oeste da cidade a partir de Ipanema.

Inaugurada às vésperas dos Jogos Olímpicos de 2016, a linha 4 conta, atualmente, com cinco estações: Jardim Oceânico, São Conrado, Antero de Quental, Nossa Senhora da Paz e Jardim de Alah.

A sexta estação, na Gávea, deve ter as obras retomadas em breve, já que o TCE-RJ, no último dia 12 de junho, decidiu que o Governo do Estado deveria apresentar um projeto para a conclusão do projeto.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend