Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 02 de March de 2024
Sistema Floresta

Governo do Estado garante patrulhamento fluvial em Cametá

Por Floresta News
Publicado em 12 de fevereiro de 2024 às 09:01H

Compartilhe:

Além da fiscalização viária, neste Carnaval, a Segurança Pública do Estado reforçou o patrulhamento nos rios. O Grupamento Fluvial (GFlu) juntamente com a Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu), Companhia Independente de Policiamento Fluvial (CIPFlu) e Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF), desenvolvem ações de policiamento ostensivo durante a operação “Carnaval 2024”, realizada em 70 localidades paraenses. 

Com a embarcação “Estrela do Norte” funcionando como base operacional, uma lancha de 150 HP de potência (LV G13) para patrulhamento ostensivo e uma lancha blindada “Aruanã 29- IPC Haroldo” com mais de 350 HP de potência, o Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFlu) reforça as ações de proteção aos foliões que se deslocam para Cametá, município da Região de Integração Tocantins.

Esta é a segunda vez que a Segurança Pública Estadual está presente na programação de Cametá no período do Carnaval, com orientações e fiscalizações para evitar acidentes, garantindo um Carnaval seguro, como destaca o Investigador da Polícia Civil e coordenador das ações do GFlu em Cametá, Douglas Melo.

“Temos uma equipe da Companhia Fluvial, da Delegacia Fluvial completa, com delegada, com escrivã, e agrupamos com a Marinha do Brasil. A Marinha faz a parte administrativa e a gente faz a parte criminal e também ajuda na orientação. A questão de colete de salva-vidas e o excesso de passageiros para que tenhamos um carnaval sem nenhum problema”, destacou o coordenador. 

Como dito, as ações ocorrem em parceria com a Marinha do Brasil, que atua com a Capitania de Portos (CPAOR). De acordo com o Capitão de Coverta, Saulo Torres, esta parceria é fundamental visto a grandiosidade do Carnaval na cidade.

(Agência Pará)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend