Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 03 de March de 2024
Sistema Floresta

Polícia Civil apreende mais de 800 cigarros eletrônicos na Região Metropolitana de Belém

Por Agência Pará
Publicado em 22 de outubro de 2023 às 16:00H

Compartilhe:

Policiais cumpriram mandado de busca e apreensão, retirando de circulação vapers que seriam comercializados em escolas e casas noturnas

A Operação Smoke, deflagrada pela Polícia Civil do Pará na tarde da última sexta-feira (20), deu cumprimento a mandado de busca e apreensão como parte da investigação de comércio ilegal de dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs), conhecidos como “vaper”. A ação foi coordenada pela equipe da Seccional Urbana do Comércio, com apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana.

Durante o trabalho investigativo foi constatada grande movimentação financeira dos proprietários, que obtinham vultosos lucros diariamente com a venda dos produtos em escolas e casas noturnas da Região Metropolitana de Belém.

“Os suspeitos já estavam comercializando esses produtos em escolas e casas noturnas, sendo que os principais consumidores eram adolescentes. Estudos apontam que esse tipo de cigarro é três vezes mais prejudicial à saúde que o cigarro normal. Por isso, reprimir esse tipo de delito é de extrema importância”, destacou o delegado Arthur Nobre, titular da Seccional Urbana do Comércio.

Várias máquinas de cartão e mais de 800 vapers foram apreendidos, mercadoria estimada em mais de R$ 300 mil. Todos os materiais estavam em um prédio comercial de Belém, no bairro do Umarizal. Os produtos foram encaminhados à Seccional do Comércio para os procedimentos cabíveis.

Uma das funcionárias que estava no local foi presa em flagrante. As investigações continuam, para apurar o envolvimento de outras pessoas e localizar o principal investigado pelo crime.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend