Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Governo do Pará autoriza concurso público para cargos de procurador do Estado

Por Agência Pará
Publicado em 05 de agosto de 2021 às 00:18H

Compartilhe:

O governador Helder Barbalho autorizou, na última segunda-feira (02), a realização de concurso público para o provimento de dez cargos de procurador do Estado, com realização já prevista para o ano de 2022. A determinação ocorreu após solicitação feita pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), levando em consideração vagas que tiveram vacância desde o ano de 2002. A PGE vai ofertar 24 oportunidades de nível superior e 12 vagas para nível médio.

“Solicitamos a autorização do governador no final do último mês de julho e tivemos este retorno favorável, sendo uma vitória ao serviço prestado pela PGE, ainda mais neste período de pandemia. De acordo com o levantamento de desempenho institucional, existe uma tendência de alta no número de processos analisados pela Procuradoria e, portanto, nas ações em defesa de direitos do Estado”, explicou o procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer.

De acordo com a Lei Complementar nº 041/2002, que altera a organização da Procuradoria-Geral do Estado do Pará, define sua competência e dispõe sobre a carreira dos procuradores do Estado, é de competência da PGE a composição da banca e a contratação da empresa responsável pela logística do certame.

“É importante ressaltar que, para que chegássemos a este momento, foi feito todo o processo de levantamento de vagas, dotação orçamentária e análise jurídica da legalidade do concurso pela PGE, juntamente à Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad)”, reforçou o procurador-geral.

O próximo passo, após a autorização do governador, é que seja feita a escolha da empresa que vai desenvolver o concurso. Todas as informações serão divulgadas no site e nas redes sociais da PGE. 

Concurso Área-Meio

Além do certame para procurador do Estado, o Governo assinou, no dia 16 de julho deste ano, os contratos com a banca organizadora que executará as provas dos certames da Auditoria-Geral do Estado (AGE), Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Junta Comercial do Pará (Jucepa) e Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad). A PGE vai ofertar 24 oportunidades de nível superior e 12 vagas para nível médio.

A empresa vai prestar serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação dos concursos públicos para seleção de candidatos, assim como toda e qualquer logística necessária, conforme as especificações incluídas no edital de concorrência.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend