Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Vale abre inscrições para programas de trainee no Pará

Por G1
Publicado em 18 de agosto de 2021 às 00:20H

Compartilhe:

Estão abertas, até 24 de setembro, as inscrições para os programas da Vale “Global Trainee Program” e o “Programa Trainee Especialista de Engenharia e Geologia”. As inscrições podem ser feitas no site da empresa.

São mais de 40 vagas destinadas a recém-formados para os municípios de Canaã dos Carajás, Parauapebas, Marabá e Ourilândia do Norte, no Pará, além de cerca de 150 vagas em todo o país. Também há oportunidades para os estados do Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santos e Rio de Janeiro.

De acordo com a gerente global de Atração de Talentos, Mira Noronha, o objetivo dos programas é desenvolver profissionais para que, no médio e no longo prazo, eles ocupem cargos estratégicos e contribuam com a transformação cultural da empresa.

O processo seletivo será on-line e oculto – informações como idade e instituição de formação, por exemplo, são omitidas até a última etapa. A empresa disse que busca atingir pelo menos 50% de mulheres e priorizar a contratação de profissionais negros. O conhecimento avançado da língua inglesa não será um pré-requisito para o Programa Trainee Especialista. Não há limite de idade para se candidatar.

Os candidatos ao Programa Trainee Especialista precisam ter o desejo de se aprofundar tecnicamente em mineração e logística. No total, são cerca de 110 vagas para pessoas formadas em engenharia ou geologia, com graduação concluída entre março de 2019 e março de 2022.

O programa tem duração de 18 meses e algumas vagas podem exigir inglês intermediário. A trilha de aprendizado deve ocorrer por meio de um curso de formação específico para cada área (mina, ferrovia, porto ou pelotização) e aplicação prática na rotina de trabalho.

Já o Global Trainee Program possui cerca de 40 vagas. O programa terá duração de 18 meses e os candidatos podem ser formados em qualquer curso e ter finalizado a graduação entre outubro de 2019 e março de 2022.

Também é preciso ter conhecimento do idioma inglês avançado ou fluente e disponibilidade para mudanças e viagens. Neste caso, o programa de desenvolvimento será focado em negócios e gestão de projetos e contará também com job rotations, ou seja, oportunidade de atuar em diversas áreas.

Contratação e benefícios

O processo seletivo do Programa de Recém-Graduados 2022 ocorre de agosto deste ano até janeiro de 2022. A previsão de contratação é em maio de 2022.

Além da oportunidade de desenvolvimento e aprendizado, a empresa oferece salário compatível com o de mercado e os seguintes benefícios: participação nos lucros e resultados (PLR); auxílio mudança; plano de previdência privada; assistência médica e odontológica; vale alimentação; auxílio farmácia; e seguro de vida em grupo.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend