Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Brasil ainda não chegou ao pico da pandemia, diz OMS

Por MSN
Publicado em 01 de junho de 2020 às 19:47H

Compartilhe:
© Sérgio Lima/Poder360 Profissional de saúde mostra resultado negativo em teste aplicado em drive-thru, em Brasília

O diretor-executivo da OMS (Organização Mundial da Saúde), Michael Ryan, afirmou nesta 2ª feira (1º.jun.2020) que o pico de casos de covid-19 no Brasil ainda não chegou. Segundo ele, ainda não é possível prever quando o país atingirá o pior momento na pandemia.

Ryan disse que os países da América Latina têm, no momento, os maiores registros diários de casos e mortes pela doença. A transmissão no continente ainda está fora de controle.

“Não acredito que tenhamos atingido o pico, e não posso prever quando ocorrerá, mas precisamos mostrar solidariedade aos países das Américas Central e do Sul, da mesma forma que fizemos com países de outras regiões”, afirmou ele.

A organização também declarou que os sistemas de saúde do Brasil –entre outros países sul-americanos– estão “sob pressão”.

“Se olharmos os diferentes hemisférios, 5 dos 10 países com maior número de casos nas últimas 24h estão nas Américas: Brasil, EUA, Peru, Chile e México. É uma área bastante ampla. E os países com maior aumento são Brasil, Colômbia, Peru, México, Haiti e Argentina”, disse Ryan.

Até a noite de domingo (31.mai.2020), o Ministério da Saúde contabilizava 514.849 casos de covid-19 no Brasil. O número de mortes chegou a 29.314. Há 4.208 óbitos em investigação.Veja mais no MSN Brasil:


© Fornecido por Poder360

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend