Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 27 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Mundo se aproxima dos 3 milhões de infectados e tem 206 mil mortes

Por G1
Publicado em 27 de abril de 2020 às 08:47H

Compartilhe:
Uma família que usa máscaras protetoras dá um passeio depois que as restrições foram parcialmente levantadas para crianças pela primeira vez em seis semanas, durante o surto da doença por coronavírus em Bilbao, norte da Espanha, neste domingo (26) — Foto: Vincent West/Reuters

O levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins desta segunda-feira (27) aponta que há mais de 2,9 milhões de casos confirmados de coronavírus e mais de 206 mil mortes em todo o mundo por complicações da Covid-19.

Quase um terço de todas as confirmações de casos de coronavírus do mundo está nos Estados Unidos. O país tem cerca de 965 mil confirmações e ao menos 54 mil mortes.

No Brasil foram registradas 4,2 mil mortes provocadas pela Covid-19 e 60 mil casos confirmados da doença em todo o país, segundo o Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde da Espanha anunciou nesta segunda-feira (27) mais 331 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, o que deixa em 23.521 o total de óbitos da pandemia. Os 288 falecimentos no domingo (26) haviam sido o menor número em cinco semanas.

O Irã registrou mais 96 mortes pelo coronavírus nas últimas 24 horas. O total agora é de 5.806, além de mais de 91 mil infecções.

A Nova Zelândia acredita estar muito perto da eliminação do coronavírus no país, já que os números da doença são quase nulos. Nesta segunda, as autoridades divulgaram mais um novo caso, outros quatro “prováveis” e uma morte. Mesmo assim, o governo pede atenção para evitar uma nova onda de infecções.

A Noruega reabriu nesta segunda-feira as escolas para um novo grupo de crianças, de seis a dez anos, na nova etapa de uma normalização muito lenta e progressiva, que preocupa alguns pais. As aulas serão para no máximo 15 alunos.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend