Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 14 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Pará e mais três Estados estão com mais de 90% das UTIs para covid-19 ocupadas

Por Dol
Publicado em 20 de abril de 2020 às 00:11H

Compartilhe:
| Bruno Cecim/Agência Pará

Pará e mais três Estados brasileiros (Amazonas, Ceará e Pernambuco) estão com mais de 90% dos leitos de UTIs destinados aos pacientes infectados com a Covid-19 ocupados, segundo informações da Folha de S. Paulo divulgadas neste domingo (19). 

No Pará, 94% dos leitos das UTIs da rede estadual estão ocupados, de acordo com informações prestadas pelo Governo do Estado do Pará à Folha de S. Paulo. Até a tarde deste domingo (19), o Pará tinha 685 casos confirmados do novo coronavírus e 34 óbitos pela doença. 

A situação é ainda mais crítica em Estados como o Ceará, por exemplo, que já atingiu 100% de ocupação dos leitos de UTI da rede pública específicos para Covid-19. O Estado do Nordeste tem 2.747 casos registrados do novo coronavírus e 155 mortes.

Amazonas é outro Estado em situação caótica, com 100% dos leitos destinados à Covid-19 já ocupados. Um vídeo que viralizou na última semana mostra corpos à espera de remoção próximo a pacientes que aguardam atendimento no hospital Estadual João Lúcio, em Manaus. 

Em Pernambuco, a ocupação média dos 256 leitos de UTI destinados aos pacientes com a Covid-19 chegou a 90%, com pico de 94,3%, na última quinta-feira (16). O estado registrou 2.006 casos de pacientes infectados e 186 mortos.

Ainda de acordo com a reportagem da Folha de S. Paulo, a situação da falta de leitos de UTIs tem se agravado também em Estados como Rio Grande do Sul, em São Paulo e no Amapá, onde a ocupação por pacientes com a doença está acima de 50%. 

Outros Estados, como o Rio de Janeiro, que está com 74% do total dos leitos de terapia intensiva ocupados, não informaram o percentual relativo aos leitos destinados especificamente ao novo coronavírus.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend