Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 08 de December de 2024
Sistema Floresta

44º Círio de Nossa Senhora de Nazaré reúne milhares de fiéis, em Marabá

Por Floresta News
Publicado em 21 de outubro de 2024 às 06:45H

Compartilhe:

Ao contrário do Círio de Nazaré de Belém, a corda em Marabá não é cortada. Esquema de segurança ajudou na realização da romaria

A tradicional missa campal na Praça Duque de Caxias, que antecede o Círio de Nazaré de Marabá, iniciou às 6h deste domingo (20). A festa religiosa é realizada com o apoio do governo do estado e conta com reforço das forças de seguranças estaduais e municipais. Este ano, o Círio de Marabá teve como tema: “Ó Maria, fortalecei a nossa fraternidade”.

Por volta das 7h20, a imagem da Santa foi colocada na berlinda e seguiu em procissão percorrendo 7,5 km até a chegada no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, na Folha 16, Nova Marabá. Nesta edição, o Círio durou pouco mais de 3h de caminhada. O trajeto ultrapassa em quilômetros a procissão da capital. No caminho, faixas, altares e muitas homenagens para Nazinha. Destaque para banda do exército e prefeitura de Marabá, que monta palanque todos os anos com atrações culturais religiosas. 

Foto: Divulgação / TV Cirio

Novidade – Este ano, ao contrário dos anos anteriores, o palco do Círio das Artes foi montado na entrada da Marabá Pioneira e também na Folha 16, nos anos anteriores, o Círio das artes se concentrava na Folha16. As cantoras Lyah Soares, Nilva Burjack e cantores locais entoaram cânticos em homenagem à Santinha, enquanto uma chuva de papeis picados caía.

Romeiros– Entre os promesseiros, o gerente de vendas, Weliton Almeida, andou os 7,5 km com uma cruz, que pesa aproximadamente 90 kg. “Estou pagando promessa pela vida do meu irmão, que há 7 anos sofreu um acidente , ficou três meses em coma, foi desenganado pelos médicos, e Nossa Senhora de Nazaré fez um milagre na vida dele, e hoje ele está sem sequela alguma. A cruz representa gratidão”, contou ele.

Foto: Emilly Coelho / Divulgação

Laurina de Sousa Silva estava na corda, também pagando uma promessa pela tia dele que esteve 20 dias entubada. “Hoje eu vim só agradecer à Virgem de Nazaré pela saúde dela [tia]. E hoje nós estamos todos felizes. A gente foi para o hospital quando chegou lá o médico disse que ela tinha que ser entubada e a entubação para a gente já é umasentença de morte, mas com a Virgem de Nazaré, e o nosso Senhor Jesus Cristo, estou aqui pagando pela saúde dela. Hoje, ela está firme e forte para contar a história pra nós. É muita emoção, muita felicidade pra todos nós de casa”, expressa ela.

Foto: Emilly Coelho / Divulgação

Cleudiane Freiras Vieira fez um pedido para Nossa Senhora de Nazaré ano passado, para conquistar a casa própria. “Foi a primeira vez que eu vim ao Círio, aí eu pedi pra ela [Santinha], que ela concedesse o milagre de construir minha casa, que tanto tempo que eu tentava e não conseguia. Ela me concedeu o milagre.  Aí eu prometi que ia trazer o tijolinho da minha casa e aqui eu estou. Então esse tijolo representa o sonho da casa construída”, conta ela. 

Floresta News – com as informações de Emilly Coelho (CRG)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend