Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 19 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Profissionais da saúde denunciam que Prefeitura de Ananindeua não está realizando os testes rápidos; gestão municipal nega

Por G1
Publicado em 23 de abril de 2020 às 04:24H

Compartilhe:

Funcionários da Unidade de Pronto Atendimento da Cidade Nova, em Ananindeua, denunciaram nesta quarta-feira (22) que a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) recebeu os testes rápidos para Covid-19, mas não está realizando a testagem no profissionais de saúde em geral do município, mas apenas nos servidores da própria secretaria.

De acordo com um funcionário, que preferiu ter sua identidade reservada para não sofrer represálias, informou que a unidade de saúde da cidade nova tem mais de 15 profissionais afastados com suspeita de terem contraído o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

“Ananindeua recebeu teste rápido para profissionais de saúde, Porém não está fazendo em nem um médico ou que trabalha na urgência. Receberam os testa há uns 10 dias e só estão realizando a testagem nos que trabalham dentro da secretaria de saúde municipal”, contou o funcionário.

A UPA da Cidade Nova continua recebendo pacientes em estado de urgência, que precisam realizar suturas, traumas ou sintomáticos respiratórios moderado grave.

“Não tem onde alocar pacientes aqui porque não há mais tubos de oxigênio disponíveis, além do risco de contaminação aqui está muito alto”, relatou o funcionário que não quis se identificar.

Em nota, A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que a denúncia não procede e que os testes estão disponibilizados tanto para a população que está suspeita, quanto para profissionais de saúde. A Sesau faz questão de esclarecer que pacientes deveram cumprir dez dias do início dos sintomas para a submissão ao teste rápido, conforme a orientação do Ministério da Saúde.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend