Por Floresta News
Publicado em 20 de maio de 2014 às 17:19H
O acidente aconteceu logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (20) na altura do km 104 da BR-422. De acordo com as informações, veículo é uma viatura do Sistema Penal do Pará (Susipe). O motorista perdeu o controle do veículo que capotou e em seguida caiu num lago localizado na parte lateral da estrada ficando submerso.
Na viatura, o motorista dois agentes, prisionais, dois investigadores e dois detentos identificados inicialmente como “Valdoli Almeida e Diego”, ambos morreram afogados na parte traseira do veículo. Os demais ocupantes foram socorridos por moradores da vila de Umarizal, município de Baião e encaminhados para a cidade de Cametá onde receberam atendimento médico e passam bem. Uma aeronave também foi usada para dar apoio no resgate das vítimas que apresentavam ferimentos pelo corpo.
O veículo que ficou com para-brisa quebrado devido ao impacto, foi removida do fundo do lago e os corpos dos dois detentos foram conduzidos também para Cametá. A viatura da Susipe com PLACA OFW-3694 (Ananideua-Pa), foi conduzida até uma vila cerca de 4km do local do acidente, onde permaneceu até o fechamento dessa matéria.
Moradores da Vila de Umarizal relatam que fizeram o possível para que todos fossem retirados com vida, mas devido as dificuldade de acesso ao carro impossibilitaram que duas mortes fossem evitadas, levando em consideração que a parte traseira do veículo, onde os dois detentos estavam localizados estava embaixo d’água escura típica do local.