Por Correio de Carajás
Publicado em 03 de março de 2022 às 10:20H
Entre os 12 corpos que passaram pelo Instituto Médico Legal (IML) durante o final de semana prolongado de Carnaval está Cristiano Marques da Silva, de 26 anos. Ele foi assassinado a tiros na cidade de Nova Ipixuna, no domingo (27). Cristiano era figurinha carimbada no mundo do crime, inclusive havia sido preso no dia 4 de janeiro, acusado de manter sua ex-companheira em cárcere privado. Ele foi soltado recentemente.
As circunstâncias da morte ainda estão sob investigação, mas tudo leva a crer que ele foi alvo de vingança pelos crimes que cometeu. Segundo o que a reportagem apurou, Cristiano era envolvido também em assaltos em Marabá, notadamente no Núcleo São Félix. Além disso, ele também cometeu crimes em Itupiranga.
Irmãos se matam
Na cidade de Rondon do Pará, no domingo (27), dois irmãos duelaram até a morte: Nélio Nonato de Sousa, de 37 anos, e Antônio de Sousa, de 48. O caso se registrou na Rua Cláudio Moisés, Bairro Jaderlândia. Não se sabe o motivo da discussão que deu origem à briga fatal. Mas quando a Polícia Militar chegou ao local os dois já estavam mortos em via pública. (Chagas Filho)