Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Adepará Tucuruí alerta produtores que ainda não comprovaram vacinação contra febre aftosa

Por Floresta News
Publicado em 06 de agosto de 2021 às 12:56H

Compartilhe:

Cerca de 98% de cabeças de gado foram vacinadas na regional de Tucuruí e 99,41% só no município. De acordo com o Médico Veterinário da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará), Lutero de Andrade, o resultado foi positivo, na vacinação e comprovação, em um rebanho de 2,6 milhões de cabeças de gado na região do lago.  Mas ainda lembra que na regional, cerca de 888 produtores ainda não comprovaram a vacinação, e no municício de Tucuruí 15 ainda estão inadimplentes.

O médico alerta para a importância da comprovação “nós temos uma barreira comercial em cima da não vacinação da  febre aftosa, nós precisamos garantir a vacinação do nosso rebanho para que possamos ter essa barreira livre, nós estamos solicitando para fazer com que o estado do Pará todo vacine, e o produtor é o nosso principal parceiro para cumprir o dever de casa, e assim fortalecemos a Vigilância Sanitária junto às unidades produtoras, para garantir a vacinação em toda nossa região.”

 Comprovação: O produtor deve comparecer ao escritório da Adepará em que a sua propriedade esteja localizada, portando o cartão do produtor, SIAPEC.

O prazo para a comprovação foi até o dia 15 de Julho , após essa data o produtor poderá pagar multa.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend