Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Adolescente de 15 anos denuncia médico por abuso sexual durante consulta

Por Zé Dudu
Publicado em 13 de maio de 2021 às 22:15H

Compartilhe:

Uma adolescente de 15 anos de idade denunciou, na tarde desta quinta-feira (13), à Polícia Civil, o médico Vinícius de Melo Rodrigues Ávila. Segundo ela, o profissional de saúde, ao examiná-la, durante uma consulta, colocou a mão dela sobre o órgão sexual dele e depois lhe apalpou os seios. Após o abuso, o médico pediu desculpas e apelou para a jovem não denunciá-lo, para que não prejudicasse sua família, já que tem mulher e filhos.

Logo em seguida, após tomar conhecimento do caso, o namorado da adolescente chamou a Polícia Militar e, junto com os policiais, seguiu para a clínica em que ocorreu o crime, localizada no Bairro União, em Parauapebas. Porém, Vinícius Ávila já havia saído do local, deixando inclusive de atender outros pacientes que o aguardavam.

O diretor da casa de saúde, segundo a adolescente, foi comunicado imediatamente, mas limitou-se a dizer que teria de ouvir também o médico “para ver quem estava com a razão”. Uma mulher que estava no local disse que não é a primeira vez que isso acontece, mas Vinícius nunca havia sido denunciado à polícia, ainda conforme a vítima. 

O caso da adolescente está sendo investigado pelo Deam/Deaca (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher/ Especializada o Atendimento à Criança e ao Adolescente). O Blog tentou ouvir o médico sobre a denúncia, mas não conseguiu localizá-lo.

Vinícius Ávila foi preso no último dia 29 de março, acusado de violência doméstica contra a própria companheira, que o denunciou por espancamento e violência psicológica dentro de um carro.

Porém, na Audiência de Custódia, no dia 30, ganhou liberdade após recolher fiança no valor de R$ 22 mil, arbitrada pela juíza Adriana Karla Diniz Gomes da Costa.

uma fonte na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher informou ao Blog que após a divulgação da denúncia recebeu contato de outras pacientes que também foram supostamente molestadas pelo médico. Essas pessoas deverão prestar queixa contra Vinícius de Melo Rodrigues Ávila nos próximos dias.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend