Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de July de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Animais no Pará são mapeados por Projeto Mamíferos Aquáticos

Por Noticias ao minuto
Publicado em 19 de abril de 2017 às 10:41H

Compartilhe:

naom_58f676662ae97

O projeto Mamíferos Aquáticos, desenvolvido pela Floresta Nacional (Flona) de Caxiuanã e parceiros no Pará, teve a primeira fase concluída. A etapa consistiu em entrevistas com os moradores da floresta para o levantamento de dados sobre a ocorrência e localização dos mamíferos aquáticos amazônicos no interior da unidade de conservação.

Na próxima fase, será feita a seleção de monitores entre os comunitários, considerados parte fundamental do projeto.

Inciado no ano passado, o projeto tem o objetivo de mapear a ocorrência desses animais no território da unidade de conservação (UC), por meio do monitoramento participativo.

O projeto Mamíferos Aquáticos de Caxiuanã é realizado em parceria com o Grupo de Estudos de Mamíferos Aquáticos da Amazônia (Gemam) sob a coordenação da analista ambiental Simone Albarado, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), e Renata Emin, do Museu Paraense Emílio Goeldi.

Além deles, participam do projeto estudantes voluntários da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). Os estudantes deram uma importante contribuição à primeira fase do Mamíferos Aquáticos de Caiuanã, durante as entrevistas com moradores. Com informações do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend