Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 15 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Apenas sete municípios paraenses ainda não tiveram registros de covid-19

Por ORM
Publicado em 14 de maio de 2020 às 09:04H

Compartilhe:

Os números oficiais apontam que até a manhã desta quinta-feira (13), apenas sete dos 144 municípios ainda não apresentaram nenhum caso do novo coronavírus: Aveiro, Brejo Grande do Araguaia, Cumaru do Norte,  Piçarra, Placas, Rurópolis e Santa Maria das Barreiras.

Até a noite desta terça-feira (12), Palestina do Pará, no sul do Estado, distante 100 quilômetros de Marabá, estava na lista dos municípios que não apresentavam nenhum caso confirmado e nem de morte. Mas, na manhã de quarta, o primeiro óbito foi comunicado à Sespa: um homem de 73 anos. 

“A cidade está fechada há quase dez dias com vigilância 24 horas nas estradas. Mas, infelizmente, tivemos o primeiro caso. Na semana passada, o paciente fez o teste, deu negativo, ficou em isolamento. Fez novo teste nesta terça e deu positivo. Ele já estava com problema cardíaco e acabou falecendo. Estamos investigando. Vamos reforçar as ações de vigilância, desinfectar toda a cidade e pedir apoio da população para mantermos o isolamento social”, disse o prefeito de Palestina do Pará, Cláudio Santos (PSDB). 

Jacareacanga teve os primeiros registros confirmados na quarta-feira (13): dois casos e uma morte. Até a manhã desta quinta-feira, os dados oficiais da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) mostram que são 10.344 casos confirmados e 1.022 mortes no estado. 

Os destaques negativos em perdas de vidas ficam para Belém, Ananindeua, Castanhal, Abaetetuba, Marabá, Parauapebas, Santarém e Paragominas. 

Ações de prevenção e combate ao covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) diz que os municípios recebem recursos federais para ações de combate à pandemia. Entre as principais medidas do Estado estão o fechamento das fronteiras via marítimas e terrestres, fechamento de bares, restaurantes e casas noturnas, suspensão de serviços presenciais de órgãos, suspensão das visitas nas unidades prisionais. 

A Secretaria informa ainda que, além dos quatro hospitais de campanha, o Pará possui mais 22 hospitais de referência para tratamento de pacientes com covid-19. Nos quatro hospitais de campanha do interior dispõe de 71 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Em relação ao hospital de campanha de Soure, a Sespa esclarece que a previsão de entrega será em 20 dias. O segundo Hospital de Campanha de Belém, construído no Centro de Convenções da Assembleia de Deus, na avenida Augusto Montenegro, deve ser entregue em 10 dias, estima a Sespa. Os serviços da Policlínica também estão sendo levados para o interior do Estado, com o projeto Policlínica Itinerante.  

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend