Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 12 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Aplicativo acionará Patrulha Maria da Penha para vítimas de violência doméstica e familiar

Por Dol
Publicado em 03 de março de 2020 às 09:43H

Compartilhe:

Durante a abertura da 16ª edição da Semana Justiça Pela Paz em Casa, a Polícia Militar irá lançar o aplicativo móvel da Patrulha Maria da Penha, com o intuito de aperfeiçoar as ações de segurança relacionadas às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. O evento ocorrerá no dia 9 de março, às 14h30, no auditório Agnano Monteiro Lopes, no Fórum Cível de Belém.

Nesta segunda-feira (02), no Fórum Criminal de Belém, membros da Polícia Militar do Pará apresentaram o aplicativo aos juízes das Varas de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) e à equipe da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid).

FERRAMENTA

O aplicativo será mais um meio de acionar a polícia de forma rápida e eficaz quando as vítimas de violência doméstica e familiar se sentirem coagidas. Na ferramenta, além do botão para pedir ajuda, é possível obter todas as informações sobre a Lei Maria da Penha.

Quando o pedido de ajuda é disparado no aplicativo, é possível saber em tempo real a localização, o nome e o telefone da vítima. Também é possível cadastrar mais três pessoas próximas no aplicativo, como parentes e amigos. Quando a polícia é acionada, uma notificação para o e-mail das três pessoas cadastradas é enviada com a localização da vítima.

As vítimas de violência doméstica e familiar que passarão a usar o aplicativo serão escolhidas pelos juízes das Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, quando avaliarem que as mulheres correm risco iminente.

Participaram da apresentação do aplicativo a juíza auxiliar da Cevid, Reijjane de Oliveira, e os juízes da 1ª e 2ª Varas de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, respectivamente Luciana Ramos e Maurício Ferreira, além deservidores da Cevid.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend