Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 21 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Associação pede melhores condições para policiais militares do Pará

Por G1 Pará
Publicado em 29 de agosto de 2016 às 12:09H

Compartilhe:

PM PA 1A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar solicitou uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) com o objetivo de discutir melhores condições para a categoria e pedir providências em relação ao aumento do número de mortes de militares em 2016.

Na noite de sábado (27), o cabo da Companhia Independente de Policiamento Fluvial da Polícia Militar (PM) Erinewdo Xavier Souza, de 37 anos, foi assassinado no bairro do Jurunas, em Belém. Erinewdo foi o 17º PM morto em 2016 no Pará. A Policia Civil e a Corregedoria da PM investigam o crime e um dos suspeitos de envolvimento morreu ainda na noite de sábado, em troca de tiros com policiais.

“Estamos com os quartéis totalmente abandonados, localidades de trabalho totalmente abandonadas, falta de efetivo policial, falta de condições de trabalho, coletes vencidos”, denuncia o cabo Xavier, presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar.

“Nós já mandamos um documento para a Segup, para a Delegacia Geral, pedindo que eles marquem uma reunião com urgência em 48 horas para resolver essa situação, porque a tropa da PM está totalmente à mercê e querendo respostas. E a resposta tem que vir do Governo, porque não podemos mais tapar o sol com a peneira”, diz o cabo.

Em nota, a PM informou que vem investindo em equipamentos e que nove, dos quinze mil policiais ativos, passaram por treinamento nos últimos dezoito meses. Sobre os equipamentos de proteção, a instituição informou que fornece armamento, munições e colete balístico para todos os policiais que executam o policiamento ostensivo.

O órgão informou ainda que executa um programa próprio de proteção a policiais ameaçados e treinou Oficiais e Praças especialistas para orientações de condutas de autoproteção para todos os policiais da capital e interior.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend