Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 26 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Baião vive mais um dia de manifestações dos profissionais da Educação

Por Paco Martins
Publicado em 01 de abril de 2016 às 15:25H

Compartilhe:
Foto: De divulgação

Foto: De divulgação

Praticamente todo o mês de Março, o município de Baião na região nordeste do estado vem enfrentando a greve dos profissionais da educação.

Na manhã desta sexta-feira(01), as manifestações por toda a cidade, começaram desde as primeiras horas do dia. Professores, entre outros profissionais da educação, foram as ruas com carros de som e gritavam palavras de ordem.

Por volta do meio dia, os manifestantes chegaram no prédio da prefeitura que fica localizado no centro comercial da cidade, lá eles permaneceram por alguns instantes até que decidiram invadir a prefeitura.

Entre as reivindicações dos educadores estão; Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos Funcionários da Educação, merenda escolar, ônibus escolar e jornada de trabalho de 135h, sendo 90 de regência e 45 de hora atividade. Segundo relataram os professores, a carga horária foi reduzida desde o retorno das aulas do corrente ano.

Uma reunião ficou prevista para a tarde desta sexta(01), entre a gestão municipal e educadores, mas até o final desta matéria, nada ficou definido.

Em nota, o secretário de educação do município se pronunciou: “-Fornecemos todos os documentos que o sindicato pediu pra analizar, onde provamos que não capacidade financeira para ampliação de jornada, pedimos que a greve fosse suspensa até o final da análise desses documentos, permanecendo então em estado de greve, eles não aceitaram essa proposta. Continuamos abertos ao diálogo.”

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend