Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 28 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Caminhoneiros bloqueiam BR-010 em protesto na altura de Paragominas

Por Floresta News
Publicado em 08 de setembro de 2021 às 21:38H

Compartilhe:

No final da tarde desta quarta-feira, 8, caminhoneiros fecharam a BR-010 (Belém/Brasília), no km 165, próximo ao município de Paragominas,  sudeste paraense.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes estão impedindo a passagem de caminhões com carga, exceto perecível. Os demais veículos estão transitando normalmente. Ainda de acordo com a PRF, uma equipe encontra-se no trecho que está parcialmente bloqueado para orientar motoristas que trafegam pela via e ajudar na desobstrução da via.

O movimento ocorre um dia depois de manifestações pró-governo em diferentes cidades, realizadas ontem, 7. Manifestantes pediram o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e a destituição de ministros da corte, além de intervenção militar.

Em nota, a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) manifestou “total repúdio” às paralisações. “Trata-se de movimento de natureza política e dissociado até mesmo das bandeiras e reivindicações da própria categoria, tanto que não tem o apoio da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos”, diz a entidade. O texto leva a assinatura do presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio. 

A entidade, que congrega cerca de 4 mil empresas de transporte, disse ainda estar preocupada com os efeitos que bloqueio nas rodovias poderão causar, especialmente em relação ao abastecimento dos setores de produção e comércio. 

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend