Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 28 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Cerca de 140 doses de vacina são perdidas após queda de energia em Unidade de Saúde em Castanhal

Por G1 Pará
Publicado em 14 de julho de 2021 às 16:57H

Compartilhe:

Cerca de 140 doses da vacina contra a Covid-19 da Unidade de Saúde de Francisco Corrêa que fica localizado a 17 km de Castanhal, nordeste do Pará, foram perdidas após uma queda de energia que atingiu o município na noite de segunda-feira (12). A informação foi confirmada pela Prefeitura de Castanhal.

Ainda de acordo com a prefeitura, o disjuntor de distribuição da UBS sofreu uma sobrecarga e disparou, ocasionando falta de energia durante toda a noite. A Secretaria de Saúde disse em nota que lamenta o ocorrido e informou que já tomou providências para que esse tipo de problema não ocorra mais.

Também em nota, a Equatorial Energia informou que foi detectada uma falha na rede elétrica interna da unidade e que não há nenhuma ocorrência de falta de energia registrada sobre o caso no sistema operacional. A empresa destaca que entrou em contato com a administração municipal para prestar orientações sobre os cuidados com as instalações internas do local.

A distribuidora reitera que durante a pandemia do covid-19, está fazendo diversas melhorias na rede de energia da cidade para manter o sistema elétrico funcionando com qualidade e continuidade e que segue mantendo uma boa comunicação com os gestores hospitalares do Estado através de um grupo via aplicativo de mensagens, a fim de permanecer oferecendo todo o suporte na prestação de um serviço essencial para hospitais, centros de saúde e toda a população.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend