Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Cerca de 500 presos são beneficiados com saída temporária no Pará

Por G1
Publicado em 21 de outubro de 2020 às 05:37H

Compartilhe:
Ascom/Segup

Quase 500 internos receberam o benefício da saída temporária, nesta terça-feira (20), referente aos festejos do Círio. Do total, 296 estão com a tornozeleira para monitoramento eletrônico e 181 sem monitoramento, com retorno marcado para o dia 27. Na volta, os internos passarão por uma análise clínica por meio da equipe de saúde de cada unidade e ficarão em isolamento social por 21 dias.

As saídas foram fracionadas em sete grupos. Neste primeiro dia, as unidades liberadas foram Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI), Centro de Progressão Penitenciária de Belém (CPPB), Centro de Recuperação do Coqueiro (CRC), Centro de Recuperação Coronel Anastácio das Neves (CRCAN), Centro de Recuperação Feminino (CRF), Centro de Recuperação de Mosqueiro (CRMO), Centro de Triagem da Marambaia (CTMARAMBAIA) e a Central de Triagem Metropolitana I (CTMI).

Antes de serem liberados, os internos passaram por uma triagem realizada pela equipe técnica de saúde, uma das medidas de prevenção ao novo coronavírus. A validação biométrica também foi realizada em todos os custodiados, uma forma de garantia da segurança. Além disso, o Comando de Operações Penitenciárias (COPE) acompanhou a saída dos custodiados e na Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI), localizado no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, fez a escolta dos internos até o pórtico.

Ana Carolina da Silva, custodiada do Centro de Recuperação Feminino (CRF), localizado em Marituba, ressalta a importância da saída temporária. “Estou muito tempo no sistema prisional e a saída temporária acalma a saudade que eu sinto dos meus familiares”, comemora.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend