Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 26 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Cerca de sete idosos são agredidos por dia no Pará, aponta Segup

Por G1
Publicado em 02 de outubro de 2019 às 14:47H

Compartilhe:

Mais de 30 mil idosos foram vítimas de violência no Pará nos útlimos cinco anos, segundo a Secretaria de Segurança Pública (Segup). Ainda de acordo com levantamento divulgado na última terça-feira (2), cerca de 1700 casos já foram registrados somente esse ano. Isso representa pelo menos sete casos de agressão por dia. Na maioria das denúncias, os agressores são membros da família.

“Eles dizem que tem nojo da minha cara, me mandam pra longe. Mandam ela pra longe. Chamam ela de ‘vagabunda, safada’. Dizem o que eles querem”, relatou um idoso de 71 anos, que preferiu não se identificar. Esses ameaças foram direcionadas a ele e a esposa pelos próprios netos. 

De acordo com a Segup, os casos de violência contra pessoas com mais de 60 anos aumentaram 82% desde 2014. “Isso atige o idoso psicologicamente e emocionalmente. O idoso fica muito abalado quando ele está sendo lesado pelo familiar. Isso cria um grande problema emocional. Eles geralmente não querem fazer a denúncia. Quando eles chegam aqui, estão em estado de nervos muito crítico”, afirmou a delegada Cyntia Viana. 

Ainda de acordo com a secretaria, muitos casos ainda não são contabilizados. Existe um estatuto de proteção ao idoso, mas para que ele possa valer, é preciso ser realizada a denúncia.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend