Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 18 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Círio de Santo Antonio Reúne Milhares de Fiéis em Baião do Pará

Por Paco Martins
Publicado em 01 de junho de 2014 às 22:29H

Compartilhe:

Foto: Paco Martins

O tradicional círio de Santo Antonio de Pádua, reuniu mais uma vez milhares de fiéis na manhã deste domingo (o1), na cidade de Baião, Oeste paraense.

A procissão que reuniu um dos maiores números de pessoas registrados até hoje. Dando início a longa caminhada às 9h da manhã, na vila de Maracanã, seguindo o percurso até a igreja matriz localizada no centro da cidade. A grande massa católica baionense resistiu ao sol forte e foi as ruas manifestar a sua fé e devoção pelo padroeiro da cidade.

Recebido com salva de palmas, cânticos e muitos fogos de artifícios, a imagem chegou na igreja por volta de 11h da manhã, onde foi celebrada uma missa. Os promesseiros como de costume, fizeram seus agradecimentos e pedidos ao santo, conhecido por ser casamenteiro.

Foto: Paco Martins

Durante treze noites são realizadas missas noturnas na igreja de Santo Antonio de Pádua (Igreja Matriz), em seguida um arraial na paróquia para confraternizar. A festividade é considerada uma das maiores da cidade, onde reúne pessoas de todos munícipes vizinhos.

Encerrando o festejo, na última noite (dia 13 de junho) com bandas regionais.

 

 

 

SANTO CASAMENTEIRO CASAMENTEIRO: Em uma certa ocasião, uma jovem muito pobre pediu a benção do então Frei Antônio porque não conseguia realizar o casamento devido a baixa condição financeira. Sua família não teria dinheiro para pagar o dote, as vestimentas para a cerimônia e o enxoval. O frei abençoou a moça e pediu que confiasse, pois receberia as doações e a solidariedade necessária para a realização do casamento. Passados alguns dias, a mulher recebeu em casa tudo aquilo que precisava e conseguiu se casar.

Foto: Paco Martins

Foto: Paco Martins

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend