Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 13 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Com mais de 3 mil casos do novo coronavírus no Pará, menos da metade da população fica em casa

Por ORM
Publicado em 02 de maio de 2020 às 12:49H

Compartilhe:

O índice de isolamento social no Pará apontou que menos da metade da população ficou em casa na quinta-feira, 30. Apesar do Estado ter figurado em terceiro lugar no ranking nacional entre as localidades que mais respeitam a quarentena, somente 45,26% das pessoas permaneceram confinadas obedecendo a recomendação dos órgãos de saúde para desacelerar a propagação do novo coronavírus. A queda na adesão ao isolamento social no Pará ocorre no momento em que o Estado registra mais de 3 mil casos de novo coronavírus, com 235 mortes em pouco mais de um mês de circulação do vírus no território paraense. O primeiro e segundo lugar ficaram com o Distrito Federal (49,77%) e Pernambuco (45,10%), respectivamente. 
Os dados foram divulgados na manhã desta sexta-feira (1º), pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), por meio da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac).
Segundo o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, o Pará se mantém entre os primeiros estados com mais reduções, porém é importante destacar a taxa de isolamento. “Figuramos na terceira posição, porém com um número não muito animador, abaixo de 50%, um dos menores índices já atingidos. Mesmo tendo ficado em terceiro, a gente pede, mais uma vez, nesse momento de feriado prolongado que a população fique em casa e mantenha o isolamento social, não fique pelas ruas e se proteja para que a gente possa vencer essa pandemia”, reforçou.

Municípios 

De acordo com o levantamento, ao analisar as cidades paraenses, os três melhores índices de isolamento, ou seja, onde as pessoas passaram mais tempo em casa respeitando a quarentena, estão nos municípios de Magalhães Barata (58%), Peixe Boi (57,5%) e Baião (56,5%). Os piores índices são de Goianésia do Pará (27,4%), Pau d’Arco (28,3%) e Brasil Novo (29,1%).

Descentralização 

Nos municípios de Marabá, Santarém e Breves a taxa de isolamento esteve, na quinta-feira, com 37,6%, 34,9% e 51,1%, respectivamente.

Belém e Ananindeua 

A capital paraense registrou índice de 49% e Ananindeua 51,2%. 

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend