Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 18 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Com queda no número de internações, Hospital de Campanha de Marabá encerra as atividades

Por G1
Publicado em 01 de dezembro de 2020 às 06:17H

Compartilhe:
Hospital de Campanha de Marabá tem ala exclusiva para indígenas — Foto: Agência Pará

O Hospital de Campanha de Marabá, no sudeste do Pará, encerrou as atividades nesta segunda-feira (30). A unidade, inaugurada em 14 de abril, não registrou internações na UTI nos últimos oito dias. Atualmente, a taxa de ocupação da unidade era de 5%.

A unidade foi montada no Centro de Convenções de Marabá para atender com mais rapidez os pacientes com Covid-19 que viviam no sudeste do estado. O Hospital dispunha de 120 leitos, sendo 75 clínicos e 45 de UTI.

De acordo com o Governo do Pará, durante o período em que esteve funcionando, a unidade registrou 1.011 altas, 34 transferências e 300 óbitos. A partir de agora, a retaguarda para novos casos de Covid-19 será feita pelo Hospital Regional Público do Sudeste do Pará, também em Marabá, com 30 leitos de UTI e 10 leitos clínicos exclusivos para pacientes com a Covid-19.

O Hospital de Campanha em Marabá é o quarto a encerrar as atividades no Pará. O primeiro foi o Hospital de Campanha instalado em Breves, no Arquipélago do Marajó, que encerrou o atendimento em 31 de julho. O segundo foi o de Santarém, na região oeste, em 27 de setembro, e o terceiro foi o de Altamira, também no oeste do Estado, em 30 de setembro.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend